Sobre Nós

O início da história da Associação de Jovens de Samora Correia remonta ao ano de 2011 quando um conjunto de amigos se uniu e decidiu dar os primeiros passos para a constituição de uma associação juvenil que pudesse dinamizar atividades e iniciativas para a população jovem da freguesia de Samora Correia.

O último semestre de 2011 serviu, sobretudo, para avaliar a viabilidade deste projeto na comunidade e para encontrar um patrocinador que financiasse a constituição da Associação. A empresa de segurança privada Jacalerta, atualmente extinta, foi a impulsionadora da constituição legal da Associação, comparticipando a totalidade deste ato.

A 17 de janeiro de 2012 a Associação foi registada na Conservatória do Registo Civil, em Vila Franca de Xira, por Dino Roque (associado n.º 1) e Edgar Correia (associado n.º 2). A partir desse momento, a Associação começou a desenvolver a sua atividade promovendo diversas iniciativas dirigidas não só aos jovens como a toda a comunidade local.

Atualmente, a Associação de Jovens de Samora Correia conta com um universo de mais de 70 associados, está registada no Registo Nacional do Associativismo Jovem, integra o Conselho Municipal da Juventude de Benavente e é filiada da Federação Nacional das Associações Juvenis.
Câmara Municipal de Benavente
Junta de Freguesia de Samora Correia
Instituto Português do Desporto e da Juventude
Federação Nacional das Associações Juvenis
PTWS
AR Telecom
logo_rodap.png
Rua Almirante Cândido dos Reis
N.º 36 B
2135-259 Samora Correia

Redes Sociais

© Copyright 2020, AJSC - Associação de Jovens de Samora Correia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: PressRoom.

Pesquisar